Bon Bini

Sejam Bem-vindos! Com um pouco de cada coisa descobriremos muitas outras, aqui.







sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Investigações sobre o desaparecimento de Lilian

Pessoal, como eu havia dito ontem pelo twitter, começaria a investigar o laboratório Human Hapten o quanto antes. Lembrei-me que a Lilian andava um pouco aflita com as experiências que estavam fazendo e com os testes nas cobaias animais, pois estavam dando efeitos inesperados e preocupantes. Mas, mesmo assim ela não quis comentar muito sobre o assunto comigo.

Com base nisso eu fui atrás de informações, arquivos e pessoas que já trabalharam no Human Hapten e descobri que eles têm trabalhado há quase 10 anos na criação de uma vacina com a intenção de deixar os humanos completamente imunes a qualquer tipo de doença, mas, parece que os resultado dos testes não foram os melhores.

Por enquanto é o que sei e não vou parar de investigar. Qualquer novidade eu publico mais informações.


quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Preciso de ajuda! Minha namorada desapareceu.

Preciso de ajuda! Minha namorada Lilian é assistente do laboratório de pesquisas Human Hapten e depois de uma fase de exames e testes de experiências em cobaias animais e humanos, alguma coisa deu errado. O cientista responsável pelo laboratório, Lucian Homero está sem aparecer por alguns dias e não consigo falar com a Lilian desde ontem. Desconfio que ele tenha feito alguma coisa com ela. Quero acreditar que não, mas acho que ele a raptou porque sabe demais.

Não sei por onde começar, mas sei que ninguém desaparece assim sem deixar rastros. Por isso preciso de ajuda para investigar e saber exatamente o que está acontecendo. Se alguém souber de
algo ou encontrar algum vestígio, por favor, me avise.

Vou deixar aqui os contatos da Lilian e o site do Laboratório. Vamos ficar atentos, eu realmente preciso desse apoio agora.

Facebook e Orkut: Lilian Almeida
Twitter: @AlmeidaLia
O site do laboratório – http://www.humanhapten.com.br/


terça-feira, 2 de agosto de 2011

Como deve ser o carro daqui a 15 anos...

A General Motors apresentou ao mundo o Electric Networked-Vehicle (EN-V), um carro conceito que é pequeno, elétrico (não poluente) e que não possui volante, já que o carro se guia sozinho pelo sistema de GPS. Novos rumores dizem que ele já teria até data para ser fabricado, mas a GM nega. A revista norte-americana Fast Company conversou com Sam Abuelsamid, executivo da GM da área de comunicação do setor de tecnologia avançada e ele falou sobre como uma das maiores empresas automobilísticas do mundo está trabalhando nos carros do futuro.

Abuelsamid já deixa claro que o EN-V não terá a exata aparência das fotos que foram divulgadas até agora  Manterá o tamanho pequeno, “mas seu design será direcionado para um uso prático no mundo real”. Até porque, ele lembra, esse conceito de duas rodas baseado em um Segway, não poderia andar na neve, na chuva e nem tem força para subir uma ladeira. O que permanece intocado é o conceito mais amplo do carro, que se comunicará com outros veículos e também com a infra-estrutura em volta (ruas, estradas, prédios, calçadas) e o motor elétrico.

Mas para todos que se animaram, bastante paciência. O plano da GM é ter EN-Vs prontos em três anos, para testes. A produção comercial é prevista para ser iniciada em dez ou quinze anos. Abuelsamid afirma que o longo tempo se deve ao fato de que o sistema de GPS atualmente não é preciso o suficiente para orientar um carro que vai sair por aí se auto-guiando. “A precisão hoje em dia tem uma margem de três metros de erro, o quê não é aceitável”. Mas ele lembra que a tendência é melhorar: “Serão enviados satélites para melhorar o sistema de GPS e nós esperamos que melhore bastante”.

O plano é que o EN-V ajude o meio-ambiente e aumente a qualidade de vida: além de não emitir nenhum gás, o que já ajuda muito na diminuição da poluição das grandes cidades, poderá facilitar muito o conceito de carro compartilhado. As pessoas poderão convocar o carro por um aplicativo de smartphone e então o veículo virá sozinho ao encontro do dono. Após o uso, ele ordenará que o carro se estacione e assim pessoas com horários diferentes poderão dividir o EN-V de forma muito prática. A previsão é que ele custe US$ 10 mil e já correm boatos que cidades dos Estados Unidos, da China e da África do Sul estão dispostas a se adaptarem inteiras para servir de base de testes do veículo.

Fonte: Galileu

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Novidade para quem vai prestar vestibular - Fuvest divulga manual 2012

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) disponibilizou nesta segunda-feira o manual do candidato do vestibular 2012 na internet. 

Mudanças
O Conselho de Graduação da Universidade de São Paulo (USP) aprovou um pacote com cinco mudanças no vestibular da Fuvest. Entre as principais alterações está a participação da nota da primeira fase com peso na nota final do candidato. As mudanças já valem para o vestibular de 2012, que terá a primeira fase no dia 27 de novembro e a segunda fase de 8 a 10 de janeiro do ano que vem.

A nota da primeira fase volta a ter peso na nota final do candidato. Em 2009, a primeira fase havia deixado de valer na nota final e servia apenas para classificar o candidato para a segunda fase. Outras mudanças são a redução do número de perguntas (de 20 para 16) da segunda prova da segunda fase do vestibular; o aumento da nota de corte da primeira fase de 22 para 27 pontos; a aprovação de dois a três estudantes por vaga com nota acima da mínima para a segunda fase - hoje são três candidatos; e a opção do vestibulando mudar de carreira caso não seja convocado após a terceira chamada.

As mudanças foram definidas em uma reunião do conselho. Uma entrevista coletiva será concedida ao final da reunião, ainda nesta quinta-feira. Representantes das 42 unidades da USP participam do conselho. As alterações foram elaboradas por um grupo de trabalho nomeado pela Pró-Reitoria de Graduação com base em avaliações dos últimos vestibulares e sugestões dos departamentos.

O atual modelo do vestibular é formado por uma primeira fase com 90 questões de múltipla escolha, e uma segunda fase com três dias de provas dissertativas e mais uma redação. A primeira do vestibular da Fuvest 2012 ocorre em 27 de novembro.

O primeiro dia de vestibular é composto pela prova de redação e língua portuguesa. O segundo dia por questões multidisciplinares. O terceiro conta com questões de disciplinas mais voltadas à área escolhida pelo candidato. Os cursos em bacharelado e licenciatura em artes cênicas, curso superior do audiovisual e arquitetura e design, e o curso de música têm ainda provas de habilidades espécíficas.

Inclusp
Em 31 de março, o conselho aprovou um bônus maior nas notas dos estudantes de escolas públicas. Eles podem ganhar até 15% a mais na nota do vestibular de acordo com desempenho em duas provas do vestibular da primeira fase da Fuvest durante o ensino médio, uma no segundo e a outra no terceiro ano. Atualmente, o bônus máximo é de 12%.

Só terá direito a participar do Programa de Avaliação Seriada da Universidade de São Paulo (Pasusp) o aluno que cursou os ensinos fundamental e médio exclusivamente em escola pública, mas que ainda esteja matriculado. No segundo ano do ensino médio, o estudante deverá prestar o vestibular como treineiro concorrendo ao bônus de acordo com o seu desempenho, que pode lhe valer até 5% de bônus. Para atingir este teto, ele terá de acertar 40 de 90 questões, porém ao fazer a prova terá 2% de bônus garantido, mesmo que não tenha conquistado nenhum ponto.

No terceiro ano, o aluno do Pasusp pode disputar o vestibular para uma das carreiras da USP, e sua pontuação na primeira fase pode lhe garantir um bônus de até 10%. Para isso, terá de acertar 60 das 90 perguntas. No total, somando os dois anos, o estudante pode atingir uma bonificação de 15% da nota.

Na reunião de março, o conselho decidiu também criar uma autenticação de informações dos candidatos do vestibular para evitar que os estudantes sem o ensino médio completo e que se inscrevam na categoria geral, e não a de treineiros, sejam convocados nas listas de chamadas. Este ano, a presença de vários estudantes sem a conclusão do ensino médio obrigou a USP a fazer quatro chamadas com várias vagas em aberto.

Fonte: G1