Bon Bini

Sejam Bem-vindos! Com um pouco de cada coisa descobriremos muitas outras, aqui.







quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Descobri o lugar onde Lucian estava...

Nem acredito que estive tão perto de ficar cara a cara com esse cientista repugnante, mas cheguei tarde demais. Descobri o esconderijo do Lucian, só que descobri quando ele já tinha fugido de lá.

Vasculhei o local todo e o único vestígio que encontrei foi um pedaço de papel amassado com alguns escritos que para mim não fizeram sentido, mas o Lucian deve ter deixado para o seu cúmplice, e agora nós precisamos descobrir o que isso significa! 

Acho que vamos ter que achar mais pistas tanto do Lucian como do seu cúmplice também. Segue em anexo a foto do papel com a mensagem.




terça-feira, 30 de agosto de 2011

Clipping sobre a igreja

Gente, consegui reunir algumas informação sobre a igreja que aparece na imagem que o Lucian deixou no 4shared.

IGREJA DE NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO DOS HOMENS PRETOS
LARGO DO PAISSANDÚ - SÃO PAULO    
   
A Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, localizada no Largo do Paissandu, no centro de São Paulo, foi construída gratuitamente por trabalhadores negros.

Foi consagrada em 1906, quando grande procissão, acompanhada por banda, trasladou as imagens do antigo templo, que ficava no Largo do Rosário, atual Praça Antônio Prado.


A Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos de São Paulo
A Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, de tão pobrezinha que era, deve ter demorado muito para adquirir fundos que pudessem arrimar a construção de uma ermida. Acredita-se que só em 1721, em algum canto do Anhangabaú, erigiu-se uma capelinha. No ano de 1725, o ermitão Domingos de Melo Tavares obteve licença para erguer legalmente uma Igreja. Esmolou por três anos em Minas Gerais, e em 1728 a Irmandade rogou à Câmara de São Paulo um terreno, e o obteve no mesmo ano. Parece que em 1737 a Igreja já estava em pé.

Nos primeiros tempos, havia a festa da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos homens pretos que começava com uma missa muito solene e circunspecta. Depois, até homens brancos acudiam aos arredores da Igreja para assistir às tradicionais congadas (ou festas de Congos), reminiscências perdidas nas tradições dos escravos. Depois tudo mudou. As congadas dos homens pretos da confraria do Rosário foram sendo, lentamente, substituídas por festejos menos atentatórios aos bons costumes da sociedade branca. E a Igreja do Rosário foi ficando mais triste.

De outro lado, o chamado progresso de São Paulo pedia a reformulação do Largo do Rosário. A lei 698, de 24 de dezembro de 1903, em seu artigo primeiro desapropriou a Irmandade, mediante uma pequena indenização e um terreno no Largo do Paissandu para a reconstrução da Igreja. Por esses acasos do destino, os remanescentes do cemitério, que era de propriedade da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, foram parar às mãos do... irmão do prefeito, o sr. Martinico Prado. Ali se construiu o Palacete Martinico Prado, que já abrigou o Citybank e, hoje, acolhe a Bolsa Mercantil e de Futuros.

Origens do rosário
A devoção à Nossa Senhora do Rosário tem sua origem entre os dominicanos, por volta de 1200. São Domingos, inspirado pela Virgem Maria, deu ao rosário sua forma atual. A primeira irmandade do rosário foi instituída na Alemanha. Logo a devoção se propagou, sendo levada também por missionários portugueses ao Congo. No Brasil, ela foi adotada por senhores e escravos, sendo que no caso dos negros, ela tinha o objetivo de aliviar os sofrimentos infligidos pelos brancos. Os escravos recolhiam sementes de capim, cujas contas são grossas, denominadas "lágrimas de Nossa Senhora", e montavam terços para rezar.

Fontes:
http://www.partes.com.br/igrejas/igreja_nossa_senhora_de_aparecida.htm
http://sampacentro.terra.com.br/textos.asp?id=515&ph=71http://www.catolicismoromano.com.br/content/view/621/27/

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Sobre o final de semana!

Quero recaptular com vocês como as nossas descobertas têm evoluído, mas antes quero também agradecer a cada um por ter se esforçado durante esse final de semana, junto comigo, pra que a gente chegue cada vez mais perto de onde queremos! Sei que não está fácil, mas nós vamos conseguir!

O Lucian está escondido próximo a alguma igreja, na gravação que achamos fica nítido o som dos sinos. Tem outros arquivos na conta dele no 4shared, e se eu não estiver enganado, essa igreja fica no Paissandú. As imagens das cobaias ainda não fizeram sentido pra mim, mas acredito que elas não estejam lá a toa.

E como eu havia desconfiado, com a demora da polícia para bloquear os acessos do Lucian ao site do laboratório, ele passou a usar como um meio para se comunicar com seu cúmplice. Pode ser que o escrito no rodapé seja mesmo só a assinatura dele, o que mais me preocupa nesse momento é o stega online.

Deve ter mais alguma informação no site do laboratório que faça parte desse stega. Enfim, se olharmos para o ponto de partida, já caminhamos bastante e o negócio é continuar sem desanimar. Se chegamos até aqui, nada vai ser impossível demais pra chegarmos até o fim.